Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Utilidade Pública - Texto de Vicente Cioffi



A Prefeitura de São José dos Campos juntamente com o Secretario do Meio Ambiente, apoiada pelo Governo do Estado de São Paulo, tem efetuado um "lobby" junto a opinião publica com objetivo de tornar palatavel e convencer a todos e todas que a instalação de termeletricas e incineradores a partir da queima do lixo é a unica saida para São José dos Campos, Vale do Paraiba e Litoral!
Ocorre que o Vale do Paraiba, Litoral e São José dos Campos tem tido quase que anualmente uma grave situação em relação a saturação do ar causados pelo alto indice de veiculos na região, a Petrobras considerada pela Cetesb a terceira maior poluidora do Estado de S. Paulo e a Rodovia Presidente Dutra.
 
São fortes interesses que vão na contramão da sustentabilidade e da energia limpa devidos a fatores economicos internacionais!
 
A INCINERAÇÃO DE LIXO E A INSTALAÇÃO DE TERMELETRICAS PARA GERAÇÃO DE ENERGIA A PARTIR DA QUEIMA DO LIXO são tecnologias ultrapassadas e combatidas em vários paises da Europa, particularmente na França são combatidas por diversos ambientalistas pois alem de gerar gases que aumentam o efeito estufa, poluem o ar, jogam inumeras dioxinas que causam inclusive o Cancer!
São José,  o Vale do Paraiba e o nosso Litoral, precisam de tecnologias limpas para o tratamento do lixo e a geração de energia, incineradores e termeletricas vão na contramação da Politica Nacional de Residuos Solidos e na redução do Aquecimento Global!
 
Portanto é fundamental que antes que essa tragedia ocorra. devido ao forte lobby de empresas multinacionais que resolveram partir para a instalação dos seus equipamentos poluidores em direção a America Latina e ao Brasil particularmente, porque as restrições em seus paises de origem não permitem a fabricação e instalação destes equipamentos ultrapassados resolvem convencer "inocentes uteis" de que estes projetos são a saida para o tratamento do lixo!
 
Solicitamos a vc que ajude a esclarecer o seu vizinho, seus amigos e parentes sobre o grave risco que estamos correndo em relação a poluição ambiental e a saude publica no municipio e na nossa região! Debata, discuta, envie artigos que esclareçam os riscos deste tipo de tecnologia em tempos de mudanças climaticas!
 
Contamos com voce!
 
Saudações ambientais,
 
Eng. Vicente Cioffi
Forum Permanente Em Defesa da Vida
 
 
Consulte os links:
 


DEFENDA NOSSA VÁRZEA, O BANHADO E SUA GENTE!
 
O PREFEITO CURY - PSDB VOLTA A FALAR EM CONSTRUIR AVENIDAS NO BANHADO E NO CAMBUÍ COM APOIO DO BID, IGNORANDO AS MUDANÇAS CLIMATICAS E O AQUECIMENTO GLOBAL! PARA ONDE VÃO AS AGUAS NAS CHEIAS DOS RIOS E CORREGOS?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário