Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Escrevi um artigo na revista do CIESP, sobre Cultura e Inovação.


Dias atrás recebi uma inesperada ligação. Era o Bassit! Ele foi direto ao assunto: "Preciso de um artigo com o tema - Por que ao apoiarmos a cultura contribuímos para a inovação?" Disse que estava apto a escrever sobre o assunto. Tinha 8 horas para enviar o artigo, nas especificações recomendadas.

Ao retornar para minha casa, comecei a rever alguns textos que havia escrito para poder citar e referenciar dentro dos conceitos que venho imprimindo em meu trabalho. 

A partir daí, escrevi 3 folhas falando sobre difusão, marketing, política, programação, tudo voltado ao movimento cultural e às coisas que tenho vivido e estudado. Os cursos de Gestão Cultural com Luciana Machado e Marketing Cultural com Tatiana Apolinário, dos quais participei no primeiro semestre de 2010 na ASSAOC Altino Bondesan, foram essenciais para concluir esse desafio.

Depois disso veio a fase de corte e revisão dos assuntos abordados pois 3 folhas equivalem, mais ou menos, a 3 laudas e o artigo deveria ter 1 lauda, que já é muito, dependendo do assunto e de quem escreve. Nesse momento contei ainda com a preciosa ajuda de Ana Lopes, minha assessora jurídica, que fez a revisão ortográfica.

Bem, ao final, enviei o texto que foi publicado na íntegra pela equipe da revista do CIESP, coordenada pelo próprio Bassit, o qual compartilho com vocês a seguir!




Nenhum comentário:

Postar um comentário