Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

PREFEITO TENTA DAR UM "GOLPE" USANDO OS SERVIDORES PÚBLICOS.


Recebemos esse texto por email e estamos somente tornando mais acessiveis essas informações. Esperamos que nossos líderes sejam mais transparentes!

Segue o texto:

O prefeito Cury encaminhou para Câmara Municipal de São José dos Campos um projeto de lei nº 218/2011 no dia 05/05/2011 que dispõe sobre a concessão de reajuste de vencimento e salários dos servidores públicos (gatilho), quando a inflação real atingir 5%, fato garantido por lei através do governo do PT, sendo o único município a garantir aumento aos servidores.
Durante a sessão de câmara o Vereador Tonhão Dutra sempre atento aos projetos, fez análise e constatou que a Mesa Diretora incluiu junto ao projeto uma emenda que prevê aumento no salário do prefeito e secretários.
O Vereador Tonhão Dutra não concordou com esta manobra e solicitou que o projeto fosse desmembrado, ou seja, tivesse um projeto especifico de aumento somente para os servidores e outro projeto de aumento para o prefeito e secretários. Pois desta maneira, o vereador votaria a favor somente do aumento para os servidores e votaria contra o aumento do prefeito e secretários. Esta solicitação não foi atendida, portanto o vereador Tonhão pediu prazo de emenda para analisar o projeto e fez um requerimento nº 3053 solicitando a retirada da emenda de aumento ao prefeito.
Oportunistas de momento tentaram vincular a idéia de que o vereador Tonhão estava votando contra o aumento dos servidores, fato que não é verdade, o Vereador Tonhão Dutra é extremamente a favor de aumento aos servidores e não considera justo que o prefeito pegue “carona nas costas” dos servidores.
Vereador Tonhão Dutra afirma:
“Defendo o pagamento do gatilho aos servidores além de aumento real que há anos está defasado, os servidores sofrem no dia-a-dia com a falta de respeito por parte da administração pública, a situação está um caos. Basta ver  um exemplo do que está acontecendo em nossa cidade, os médico estão com greve marcada por estar em situação precária, exige do prefeito aumento de salário e contratação de médicos para suprir a deficiência na saúde. Cury se nega a dar aumento e propor solução a categoria.
Isto é um absurdo não posso admitir que ele tenha um aumento de aproximadamente 1.000,00 enquanto os servidores estão recebendo uma miséria. Ou seja, nega aumento real para os médicos e servidores e ao mesmo tempo propõe aumento para beneficio próprio e de seus secretariados.
Estou cumprindo o meu papel de vereador em defender os direitos dos trabalhadores, por isto estou atento na análise dos projetos para que servidores não sejam “traído”. Eu tive a coragem que muitos não tiveram de não deixar que fossem usados como “massa de manobra”.
Vereador Tonhão Dutra - PT
Câmara Municipal de São José dos Campos
Gabinete 12 - Tel. (12) 3925-6530 / 3925-6748



Nenhum comentário:

Postar um comentário