Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Aconteceu na FCCR - São José dos Campos.



Na semana passada recebi um email dizendo que houve uma reunião do Diretor Presidente com o Departamento Cultural da FCCR. Estavam nessa reunião umas 20 pessoas. Soube que o diretor presidente dessa 'entidade" repreendeu a todos aos berros, num verdadeiro assédio moral. Falou palavrões. Dirigiu-se a todos dizendo que, ou estavam com ele ou contra ele. Chamou o Cido, funcionário de carreira, de mentiroso diante de todos. Mandou inclusive o Diretor Cultural calar a boca, na frente de todos.

Disse ainda, que ia "limar", até o final de sua gestão, todos os "miolos moles", que estavam prejudicando a FCCR, inclusive aqueles que atrasaram em 10 meses o plano de cargos de confiança, na Câmara Municipal, ou seja os membros da comissão de funcionários. Também falou que demitiria qualquer um que se colocasse em seu caminho, mesmo com estabilidade pois, mesmo que essa pessoa voltasse depois de dois anos, para receber a micharia de sálario, ele já não estaria mais na FCCR. Ou seja, um total descaso com o erário público.


Diante destes fatos ocorridos na sede da FCCR, me surge uma dúvida. Será que todas as pessoas que trabalham alí, estão com o rabo preso? Será que nenhuma das pessoas tem um mínimo de brio? 


Essa reunião aconteceu na terça-feira. Na quinta-feira eu publiquei no meu perfil do facebook. Na sexta-feira, o Cido, funcionário d carreira, foi demitido com mais uma pessoa. Certamente ele vai recorrer e vai ganhar na justiça, um valor consideravel. Mas e daí, o diretor presidente não terá que pagar nenhum real à ele. Aliás, ele já nem estará na FCCR mais! 


E a imprensa? Onde estão os jornalistas? Por que ninguém questiona esses acontecimentos? E os vereadores, onde estão que não se manifestam? Por que o prefeito não se interessa em saber sobre esse assunto? Afinal, é dinheiro público! 


Hoje com os blogs e as redes sociais, twitter e facebook, não podem usar do mesmo argumento, usado pelo tal ex-presidente, de que não sabiam de nada. Boa parte deles recebem minhas publicações, seja por um canal ou por outro!


Bem, de minha parte é isso! Juro que estou revendo sobre minha prática de cidadania, afinal, estou percebendo que as pessoas começaram a se afastar de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário