Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Desabafo (encaminhado em 25/07/09).

Primeiramente solicito gentilmente, para que acessem este site: www.averdadesufocada.com e leiam o Manifesto à Nação - Lions Clube de Blumenau-SC.

Quero deixar claro que, minha intenção é "Provocar uma Reflexão"!

Esse é um assunto inconveniente mas, é preciso que seja resolvido de uma vez por todas. É sabido que existe uma Associação (AMO CENTRO), que quer proibir a Música ao Vivo nos Estabelecimentos Comerciais de Qualquer Natureza, em nossa cidade (SJCampos-SP).
Só sei que não podemos voltar ao período da Idade da Pedra ou pior, da Ditadura.

Acredito que o levantar-se só de uma única pessoa, um dia mudará o destino de toda a população. Quero aqui, que as pessoas de Bom Senso, se é que ainda existe em nossa cidade, se manifestem!

A cidade de São José dos Campos, está prestes a se infectar por uma doença, que custará a Vida e o Sonho da maioria da população.

Essa doença é conhecida por MARASMO.

Os vírus a serem combatidos são conhecidos por Silêncio e Inércia.

Ao ser infectada, com o passar dos anos, a pessoa perde o poder de compra, sofre de depressão crônica, impotência agúda, paralisia intelectual e ausência de Vida. Sintomas que podem aumentar a criminalidade em nossa cidade.

Existem pessoas de uma associação, que querem impôr uma espécie de Toque de Recolher aos cidadãos de nossa cidade (SJCampos), defendendo o Fechamento de Bares e também, o fim da música ao vivo em bares, restaurantes, casas noturnas e similares.
Pior é que acreditam cegamente que fazendo isso, poderão "Dormir" em "PAZ"!

Caso consigam pressionar os vereadores a aprovarem tais projetos, o direito das pessoas de "escolher" que tipo de entretenimento, arte e cultura vão consumir, será atingido fatalmente. Essa ação é repugnante e certamente vai estimular o desemprego em nossa cidade.
Além dos manobristas, seguranças, recepcionistas, balconistas, copeiros, cozinheiros, ajudantes e garçons entre outros, os Bons Músicos e os maus também, Perderão seu Direito Constitucional ao Trabalho.
Os Empresários e Comerciantes terão que reduzir o quadro de funcionários, até serem obrigados a fechar seus estabelecimentos.

Ao meu ver, a Única forma de combater: EDUCAÇÃO

Mais fiscalização, para que os donos de carros que transitam, com o "Som Alto" e fazendo manobras de alto risco pelas vias públicas, sejam punidos no rigor da Lei (CNT).
Mais policiamento, para evitar algazarras dos jovens, na maioria das vezes, de classe "Média Alta" e educa-los a respeitar e seguir a Ordem.

Me desculpem pelo desabafo mas, uma vez que trabalho desenvolvendo projetos que estimulem a difusão cultural, para o setor privado em nossa cidade, com a aprovação de tais projetos, corro o risco de ficar impedido de trabalhar!

Obrigado pela atenção.

Julio Saggin
Produtor Executivo
Agente Cultural
Idealizador e
Coordenador
do projeto
PRODUÇÃO EM CENA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário