Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Só uma divagação.



Ontem, quarta-feira, 05/01, estive numa reunião juntamente com artistas, produtores e educadores, onde discutimos um projeto de lei popular que fomente a produção artistica em nossa cidade, o qual apresentaremos aos políticos da cidade para que seja votada a lei do Fundo Municipal para Arte e Cultura de SJCampos.
Após a reunião ocorrida no Ponto de Cultura Bola de Meia, fui conversar com um ator da cidade, sobre o trabalho de oficinas, cursos e workshop teatral, que pretendo realizar em 2011. A conversa se estendeu mais do que ele esperava, mas pra mim o tempo foi curto! Mesmo assim, acredito que ele tenha percebido que o trabalho de produção e gestão cultural vai além de alugar um espaço, contatar um profissional capaz de transmitir o ensino com conteúdo cênico, de divulgar e coordenar as inscrições. O produtor/gestor cultural tem que pensar o público alvo, analisar a demanda, estudar as condições do local onde acontecerão os encontros e principalmente o entorno desse local.
Quando pensei em promover oficinas, cursos e workshop de artes cênicas, pensei em criar uma companhia teatral, que fosse mais do que as já existentes na cidade. Pensei em oferecer às pessoas interessadas no oficio do fazer teatral, um conceito de trabalho pautado na qualidade artistica, e na continuidade do trabalho para aprimorar e aperfeiçoar o desenvolvimento das técnicas teatrais de cada uma das pessoas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário