Páginas

sábado, 5 de setembro de 2009

6° Encontro Cordas na Mantiqueira


O 6° Encontro de Cordas na Mantiqueira continua 100% autoral e independente

Pousadas e restaurantes das montanhas recebem o turista com o melhor de sua vocação: a contemplação aliada a música. A diversidade é completa, desde instrumentos, estilos e origens de cada participante. Confira a programação, as pousadas e restaurantes que participam desse encontro, e escolha o fim de semana para subir a serra e curtir o aconchego e as artes.

Dias 6, 12, 19 e 26 de setembro acontece o 6° Encontro Cordas na Mantiqueira, honrado com nomes expressivos da música instrumental do Brasil e América Latina. Acesse: http://www.cordasnamantiqueira.com.br/

Ulisses Rocha, Diogo Carvalho, TrezAzez (Caio Andrade, Estevan Sinkovitz, Luque Barros), Batuque de Cordas (Vinícius Correa e Cláudio Veiga), Fernando Sodré, Hot Club do Brasil (Benoit Decharneus, Sérgio Janicki, Roberto Gomes e Luis Umberto Bertrami), Sebastián Macchi, Renata Neves e Fábio Tagliaferri é o elenco. Vencedores de importantes Prêmios da Música Brasileira, ou ainda inspiradores de tantos talentos espalhados pelo Brasil, transitam com freqüência os palcos internacionais com a responsabilidade que a música brasileira impõe mundo afora.

O Evento
Desde 2004 o Photozofia Arte & Cozinha realiza em São Francisco Xavier o festival de música convidando instrumentistas e compositores de diversos instrumentos de cordas, de várias partes do país, e nas últimas edições um convidado da América Latina. Eles trazem seus sotaques e estilos para se misturarem com fluidez num encontro de música de qualidade.

As noites são embaladas com um repertório na maior parte inédito, desconhecido do grande público, o que é uma conquista do Photozofia e da música independente que têm nesses 9 anos um público interessado em propostas nada convencionais. Com o mesmo formato das edições anteriores, o festival tem dois shows por noite e uma “jam session” , todos no mesmo palco, deixando o encontro ser “abastecido” pelo calor da platéia.

Todas as informações do Festival de Música: 6° Encontro Cordas na Mantiqueira estão no site: http://www.cordasnamantiqueira.com.br/, com músicas, informações dos shows, ingressos, mapa de platéia, e as indicações deonde se hospedar em São Francisco Xavier durante o Festival.

A abertura será no dia 6 de setembro, domingo com o mestre do violão, compositor, arranjador Ulisses Rocha, e Diogo Carvalho. Eles trazem lançamentos de cds que acabaram de sair do forno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário